Porto de Galinhas

No verão passado fui veranear em Pernambuco, viajei para uma praia chamada Porto de Galinhas.

Tomei o cuidado de alugar com antecedência uma casa para que quando chegasse tudo tivesse certo. Mas chegando lá, tive uma surpresa, a casa já estava ocupada por outra família. Fui até a imobiliária para reclamar, quando cheguei e contei, a dona da imobiliária me disse que tinha acontecido um engano, mas que havia outra casa para eu usar. Deram-me o endereço e eu fui.
Chegando lá, encontrei no alto de um morro uma casa velha de madeira e muito assustadora, feia mesmo!! Sem alternativa fui entrando. Quando abri a porta enxerguei uma sala vazia e muito grande e dela saía um corredor onde se via várias portas.
Curiosa abri a segunda porta, e atrás dela tinha somente uma escadaria muito alta. Lá em cima, se via outra porta, abri e tinha outra escadaria só que desta vez descia lá embaixo.
- Que coisa doida !!! ( gritei ) . Curiosa fui descer. Quando pisei no segundo degrau a escada virou um escorregador, todos os degraus formaram uma rampa, e então escorreguei sentada até lá embaixo gritando:
- Aahaaaa !!!!!
Quando bati na porta lá embaixo ela se abriu e eu caí numa piscina de melado, fiquei toda lambuzada. Sem ter como voltar enxerguei na minha frente outra porta, abri e vi outra sala vazia e do outro lado desta sala mais uma porta. Lambuzada do jeito que estava caminhei em direção
da outra porta, quando o chão embaixo dos meus pés se abriu e caí numa piscina de penas.
- Ai não !!! ( gritei )
Olhei para mim mesma e vi que parecia uma galinha com todas aquelas penas grudadas em mim. Caminhei então até a porta do outro lado, abri a porta e estava do lado de fora da casa.
- Mas que coisa doida ! ( gritei )
Nos fundos da casa tinha muitas pessoas e todas elas estavam iguais a mim.
Perguntei a uma delas:
- O que está acontecendo aqui?
E ela me respondeu:
- É uma festa de boas vindas que a prefeitura mais a imobiliária dão a todas as pessoas que vêm passar as férias em Porto de Galinhas, e então nos dão esta festa, divirta-se, nunca mais você irá esquecer.
E de fato nunca mais esqueci aquele verão em Porto de Galinhas vestida de galinha.



Esta produção literária foi um tema que fiz ano passado, quando estava cursando a 3ª série.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima
Sabrina

2 comentários:

Unknown disse...

que imaginação!!!! muito legal isso... e pensar que tem só oito anos...sete, quando escreveu...Parabens minha linda!!!

D. disse...

Sabrina, seu texto é muito bom, com muito humor e imaginaçao. Mas que bom que voce avisou como é Porto de Galinhas, assim nao vou pra la,nao quero ficar vestida de galinha rsrs

Um beijo minha querida.

Postar um comentário