O Menino da Terra, de Ziraldo

O mais novo livro do Ziraldo é  "O Menino da Terra", que faz parte da coleção dos "galactomeninos" . esse já é o terceiro livro dessa série, que começou com o  O Menino da Lua, e depois O Namorado da Fada ou O Menino do Planeta Urano.
"O Menino da Terra" fala das desaventuras de Nan, um menino de rostinho amarelo como todos os meninos de seu país, a maioria dos meninos do planeta Terra.
No seu último aniversário,Nan ganhou de presente  uma pequena nave espacial completa! Uma nave pronta para passear pelo Espaço Sideral, feita pelo seu pai, com quem Nan vivia numa casa cheia de invenções.
Nan partiu , cheio de alegria, saiu voando por um céu que não acabava mais. Voou em volta de planetas nunca antes visitados, correu atrás de cometas, brincou sozinho de esconde-esconde entre os asteroides, conferiu o brilho das estrelas e só voltou quando achou que tinha ficado muito tempo longe de casa (ele não podia imaginar muito bem a diferença entre os dias da Terra e os dias espaciais), [e tem muita diferença, eu já aprendi na escola].
Para tristeza de Nan, de seu pai, e de toda a humanidade e de tudo o que havia na Terra, contando árvores, rios,animais, a Terra havia se transformado em...

Bem o resto vocês vão ter que descobrir lendo o livro.
Eu curto muito os livros do Ziraldo, tenho vários, posso até dizer que é meu escritor favorito, desde os meus 5 anos. Tenho vários livros autografados, e espero que ele venha a Porto Alegre na Feira do Livro para autografar esse meu novo livro O Menino da Terra.

0 comentários:

Postar um comentário